segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

As reinvenções de Salim Miguel


Aos 90 anos – e 50 após o golpe militar –, o escritor Salim Miguel relança seu romance "Primeiro de abril, narrativas da cadeia" pela editora da universidade catarinense Unisul. Publicado originalmente em 1994 – quando foi premiado –, o livro foi escrito a partir das anotações que Salim fez durante os 48 dias em que esteve preso pela ditadura.

Para este ano, o autor tem ainda outras duas novidades: o lançamento da novela policial inédita "Nós", pela EdUFSC, e a tradução para o francês, feita conjuntamente pelos professores Jean-José Mesguen e Luciana Rassier (do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução da UFSC), do romance "Reinvenção da infância" (2011, Novo Século).

Para saber mais sobre o autor, visite sua página na Shahid:

Novos ares


É sempre bom mudar e, nos próximos meses, é a Shahid quem estará de cara nova. Estamos reformulando a estrutura do nosso site, a imagem e o nome da empresa, que também vai mudar em breve.

E, é claro, temos clientes novos. Entre eles, a promessa da literatura policial, segundo os jornais – o escritor de apenas 23 anos Raphael Montes, autor do elogiadíssimo "Suicidas" (Benvirá). Seu próximo livro, "Dias perfeitos", sai em março pela Companhia das Letras.

Fique de olho!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Antonio Didier e seu blog pelo desenvolvimento do país


Convidamos você a visitar o blog de artigos de Antonio Didier, que dedicou 70 de seus 89 anos de vida ao desenvolvimento do Brasil e agora compartilha com a gente tudo o que viu e aprendeu.

Neste ano decisivo de eleições, Didier – que é autor do livro Competitividade e a indústria brasileira (Jaguatirica digital, 2013), sobre o desenvolvimento do Brasil – se coloca à serviço da sociedade para debater, com clareza e lucidez, uma série de caminhos possíveis para mudar o país.

Quer acompanhar seus artigos? Clique aqui e curta a página do blog no Facebook.